Home / Notícias / Prefeitura sanciona lei que autoriza isenção da tarifa de primeira ligação de água para moradores do Glória

Prefeitura sanciona lei que autoriza isenção da tarifa de primeira ligação de água para moradores do Glória


Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

O prefeito Odelmo Leão sancionou, na última semana, a lei 14.113/2023, que autoriza o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) a isentar os moradores do bairro Élisson Prieto (Glória) da tarifa de primeira ligação da rede de água regular. A taxa, no valor de R$ 256,31, sairá a custo zero para todos da região.

A autarquia já está realizando a ligação dos hidrômetros nas residências já cadastradas, seguindo um cronograma de zonas e ruas pré-estabelecidas, conforme explica a diretora de Abastecimento de Água do Dmae, Rejane Nunes. “Após finalizarmos essa primeira etapa de ligação da rede, faremos os testes, checaremos se houve ou não algum vazamento e, posterior a isso, a água começará a ser liberada na região”, completou.

O cadastramento para ligação regular começou a ser realizado no mês agosto deste ano e, de um total de 2.028, ainda restam 737 ligações a serem regularizadas. Para regularizar o serviço de abastecimento de água, os moradores devem realizar o cadastro o mais breve possível. Para isso, basta comparecer presencialmente na sede do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Tibery), ou em um dos escritórios da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). O interessado deve portar documentos pessoais, estar com o nome na lista da Cohab e preencher um formulário.


Publicado em: 28/11/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe