Prefeitura oferece vídeos gratuitos de capacitação profissional na internet


Nos últimos três anos, a Prefeitura de Uberlândia mudou a vida de milhares de pessoas mediante a oferta de mais de 50 modalidades de cursos profissionalizantes gratuitos. Para manter o cuidado com a população durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) criou a plataforma “Centros Profissionalizantes em Casa”, oferecendo conteúdo profissional livre a toda comunidade pela internet.

A plataforma está no ar no YouTube e já possui 13 vídeos, com temas que envolvem culinária, maquiagem, mecânica, costura e aprimoramento pessoal. Para acessar, basta buscar por “Centros Profissionalizantes em Casa”. A intenção é que, aos poucos, a ferramenta seja cada vez mais atualizada. Ao todo, os vídeos somam mais de 4 mil visualizações e são produzidos pela própria equipe da Sedesth.

“Desde 2017, já certificamos mais de 13 mil pessoas em diferentes áreas. Isso significa que estamos auxiliando milhares de famílias a terem mais renda e qualidade de vida. Independentemente da pandemia, mantemos o nosso compromisso de transformar cada vez mais pessoas a saírem da situação de vulnerabilidade e se tornarem protagonistas na sociedade”, destacou a secretária à frente da pasta, Iracema Marques.

Esta é mais uma das inúmeras iniciativas da Prefeitura de Uberlândia para amenizar os efeitos da crise do coronavírus. Além de investimentos específicos na área da saúde, todas as áreas da administração municipal têm aprimorado seus serviços remotos para o período de isolamento social.

Acesse!

O quê: Centros Profissionalizantes em Casa
Onde: YouTube (acesse aqui)
Conteúdo aberto a toda comunidade

Fonte: SECOM