Home / Notícias / Prefeitura oferece palestras para famílias de alunos da Educação Especial

Prefeitura oferece palestras para famílias de alunos da Educação Especial


Desde que o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou sobre o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Uberlândia deu início a uma série de medidas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais. Uma destas iniciativas é o 4º Encontro Entre Famílias dos Estudantes da Educação Especial da Rede Municipal. O evento online realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) terá parceria com o Ministério Público Estadual, representado pelo promotor da Vara da Infância e Juventude, Epaminondas da Costa.

O encontro será focado nas famílias dos estudantes da educação especial da rede municipal, orientando sobre o retorno escolar no contexto da pandemia, estreitando o vínculo entre os estudantes, suas famílias, a escola e os profissionais de saúde. O evento será transmitido online por meio de link encaminhado diretamente aos pais e responsáveis dos alunos envolvidos.

Além da promotoria da Vara da Infância e Juventude; participam a secretária municipal de Educação, Tania Toledo; a referência técnica da Saúde da Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, Naiara Borges; e da assessora pedagógica da SME, Carla Barbosa.

Na rede pública municipal, o início do ano letivo está programado para a próxima segunda-feira (8). O modelo híbrido prevê a mescla de ensino remoto e presencial, de modo a diminuir o fluxo de estudantes nas unidades.  Os familiares poderão optar pela permanência de estudantes no ensino cem por cento remoto, sem risco de penalizações.

Educação no retorno às aulas presenciais

Os servidores da Educação também estão recebendo uma série de capacitações para o retorno às aulas, envolvendo questões importantes quanto o cuidado com a pandemia. Além disso, poderão participar da live “A grande arte de se reinventar”, com o palestrante Leo Chaves, presidente e fundador executivo do Instituto Hortense, na próxima quinta-feira (4), às 16h. O conteúdo será transmitido online pelo Instagram do instituto.

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/02/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe