Home / Notícias / Prefeitura dá início aos preparativos para construção da trincheira da rua Haia

Prefeitura dá início aos preparativos para construção da trincheira da rua Haia


Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta semana, os trabalhos preparativos para construção da passagem inferior na rua Haia, sob a linha férrea, que fará ligação até a avenida Sacadura Cabral, no bairro Alto Umuarama. As atividades nos próximos dias estão concentradas na limpeza da área, marcação topográfica e remoção de estruturas necessárias.

A obra integra mais uma etapa do programa Uberlândia Integrada 3 e foi anunciada pelo prefeito Odelmo Leão no fim do ano passado. O projeto consiste em uma passagem inferior à linha férrea ampliando o acesso ao aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato. Serão quatro faixas, sendo duas em cada sentido, além de ciclovia e passagem para pedestres. Os serviços são realizados pela empresa vencedora da licitação BT Construções, sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras.

 

“Após esses preparativos iniciais, a empresa realizará os trabalhos por etapas, substituindo progressivamente a terra abaixo dos trilhos pelas lajes da trincheira. Na sequência, será feita a primeira fase da escavação, construção de redes pluviais, de esgoto e adutora, bem como a execução das estacas das paredes laterais da trincheira e a terraplanagem”, explicou o secretário da pasta, Norberto Nunes.


Publicado em: 21/09/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe