Home / Notícias / Prefeitura conclui pavimentação da avenida K no setor Oeste de Uberlândia

Prefeitura conclui pavimentação da avenida K no setor Oeste de Uberlândia


Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

Em continuidade aos trabalhos de recuperação da avenida K, no setor Oeste da cidade, a Prefeitura de Uberlândia concluiu, nesta quinta-feira (22), a pavimentação do trecho de 218,54 metros de extensão que passou por erosão. A previsão é que o trânsito seja liberado no local nos próximos dias.

Os serviços de recuperação feitos na avenida K, pelas secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transportes (Settran), incluíram escavação e aterro, execução de tubulação de drenagem pluvial para ampliar a rede e de dissipador de energia em gabião caixa (dispositivo que reduz a velocidade de escoamento para diminuir risco de novas erosões), terraplenagem e pavimentação do trecho. Também serão realizados meio-fio e sarjeta, saídas d’água, além da sinalização horizontal da pista.

A erosão ocorrida no trecho recuperado foi causada por forte chuva registrada no dia 14 de janeiro. Desde então, a avenida K foi interditada pela Settran no trecho entre a Granja Planalto e o cruzamento da avenida Dimas Machado com a rua Estivador, ficando o trânsito desviado para a rua Estivador, no bairro São Lucas, ou para a avenida Mississipi, no bairro Planalto.


Publicado em: 22/02/24
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe