Home / Notícias / Prefeitura concede a Grande Medalha Ary de Castro Santos ao ex-procurador-geral do município Oscar Virgílio Pereira

Prefeitura concede a Grande Medalha Ary de Castro Santos ao ex-procurador-geral do município Oscar Virgílio Pereira


Como prefeito entreguei, na tarde desta segunda-feira (12), a Grande Medalha Ary de Castro Santos ao ex-procurador-geral do município, advogado e historiador Oscar Virgílio Pereira. Criada por meio do Decreto nº 19.493, de 29 de novembro de 2021, a honraria foi idealizada com intuito de homenagear pessoas reconhecidas por prestarem serviços relevantes à sociedade e contribuírem para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Oscar Virgílio Pereira tem 90 anos de idade e foi procurador-geral do Município nas gestões Odelmo Leão e Virgílio Galassi, além de ocupar os cargos de assessor jurídico e secretário de administração na gestão do ex-prefeito Renato Freitas. Ele recebeu, das mãos do prefeito Odelmo Leão, a distinção que leva o nome do empresário uberlandense Ary de Castro Santos, fundador do Grupo Paranaíba.

“Oscar Virgílio sempre foi um homem à frente do seu tempo e nós temos a obrigação de dar o devido reconhecimento a quem faz parte da nossa história, que ajudou Uberlândia a seguir no caminho do progresso, porque foi mediante a dedicação de homens como o Oscar que viramos referência nacional em vários segmentos. Só para se ter uma ideia, ele auxiliou na criação da nossa Lei Orgânica Municipal e participou da realização de grandes obras para a nossa cidade, como Estação de Tratamento de Água Sucupira, a praça Sérgio Pacheco e o Terminal Rodoviário Castelo Branco”, pontuou o prefeito.

Oscar Virgílio, por sua vez, agradeceu pela homenagem. “Fico muito lisonjeado, ainda mais por recebê-la das mãos do prefeito Odelmo Leão, uma figura ímpar na história de Uberlândia. Tanto ele quanto eu sabemos que não é possível fazer nada sozinho. Digo que cada um de nós é como um grão de areia nesta imensidão, pois através dos pequenos grãos de areia são formadas as grandes edificações”, disse.

Oscar Virgílio é autor de um importante registro sobre a criação e a formação moderna de Uberlândia, o livro “Das sesmarias ao pólo urbano: formação e transformação de uma cidade”. Além disso, sempre atuou, no campo jurídico, no apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 12/06/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe