Home / Notícias / Uberlândia aplica dose inicial contra Covid-19 em 8.793 pessoas neste domingo (22)

Uberlândia aplica dose inicial contra Covid-19 em 8.793 pessoas neste domingo (22)


Equipes a postos, estruturas montadas em três locais e vacinação contra Covid-19 a todo vapor no segundo dia da força-tarefa realizada pela Prefeitura de Uberlândia neste fim de semana. O domingo (22) foi concluído com a aplicação de 8.793 doses iniciais no público convocado a comparecer na Arena Sabiazinho, Centro Municipal de Cultura e ginásios do UTC. A iniciativa atendeu pessoas de 28 a 26 anos, grupos prioritários e reagendados. O esquema do Programa Municipal de Imunização seguiu todos os protocolos de biossegurança e distanciamento social. Somado ao sábado (21), os esforços da Prefeitura no fim de semana garantiram a primeira dose do imunizante a 17.832 pessoas.

        Confirmação do agendamento

A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Revalidação de cadastro de faltosos

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.

No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 23/08/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe