Prefeito Odelmo Leão inaugura nova oficina para Cursos Profissionalizantes


Desde 2017, a Prefeitura de Uberlândia já modificou positivamente a vida de aproximadamente 13 mil participantes dos Cursos Profissionalizantes. Dentre as modalidades ofertadas, algumas das mais procuradas são àquelas relacionadas à mecânica veicular. Para beneficiar ainda mais pessoas, a Prefeitura de Uberlândia inaugurou, nesta quinta-feira (13), uma nova oficina no Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha, ampliando as vagas nesse tipo de capacitação.

Com essa conquista, a população poderá contar com os cursos de Mecânica de Auto Center, Eletricidade Veicular, Injeção Eletrônica e Regulagem de Motores Ciclo Otto em mais uma unidade. Por demandar grande estrutura, esses módulos eram ministrados exclusivamente no Centro Profissionalizante do Bairro Planalto. Os cursos qualificam e requalificam profissionais com conhecimento especifico e técnico, acompanhando as tendências do mercado automotivo, com carga horária de 100 a 240 horas.

 

Responsabilidade social

O prefeito Odelmo Leão relembrou a importância de ter intensificado as capacitações desde 2017. “Nesses últimos anos, tenho mostrado que a parte social é um dos nossos principais focos. Com isso, oferecemos condições para que nosso povo se qualifique com qualidade e consiga emprego e renda, levando sustento a milhares de famílias”, destacou.

A construção da oficina foi viabilizada mediante mão de obra própria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Neste segundo semestre, a estrutura, a exemplo de todas as modalidades de cursos presenciais, ofertará apenas metade das vagas normais em cada turma. Com isso, a previsão é que, para o segundo semestre desse ano, o novo equipamento atenda a 120 pessoas. Desde 2017, foram entregues 2.952 certificações no segmento automotivo.

 

Inscrições abertas

As inscrições para vários cursos profissionalizantes já estão abertas. No caso da Mecânica no Lagoinha, os encontros acontecerão de 18 de agosto a 17 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. O equipamento fica na rua São Francisco de Assis, 1070, bairro Lagoinha – Telefone: 3226-6389

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos. A renda familiar também precisa ser de até três salários mínimos. Para se inscrever, basta ir até ao Centro Profissionalizante de endereço e apresentar documento de identidade com foto e CPF originais, bem como comprovantes de endereço e de renda familiar.

As diretrizes obedecem às normativas da onda amarela do programa estadual Minas Consciente, que permite a realização de atividades profissionais, científicas e técnicas.

 

Fonte: SECOM