Home / Notícias / Prefeito Odelmo Leão é homenageado pelo empenho em garantir novo pelotão do Corpo de Bombeiros

Prefeito Odelmo Leão é homenageado pelo empenho em garantir novo pelotão do Corpo de Bombeiros


O prefeito Odelmo Leão foi homenageado nesta quarta-feira (22) durante a inauguração do novo Pelotão Operacional e Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, localizado na região Oeste de Uberlândia. O reconhecimento concedido ao chefe do Executivo municipal é devido ao seu empenho que resultou na doação do Município para o Estado da área de 98 mil metros² onde está localizado o equipamento.

A doação da área foi possível graças a lei municipal 13.093, de 30 de abril de 2019, de autoria do prefeito Odelmo Leão. “O bombeiro é aquele profissional que sempre está onde precisa e não mede esforços para ajudar e até mesmo salvar vidas. Enquanto eu for prefeito, não medirei esforços para contribuir com esta honrada corporação”, disse.

O Centro de Treinamento será o primeiro na cidade e o quarto em Minas Gerais. O Pelotão abrigará projetos da Brigadas de Incêndio, formação de novos bombeiros e cursos de Primeiros Socorros e Bombeiros Mirins que atenderão a população da região, entre outros. Com a demanda crescente, a localização estratégica na região Oeste resultará em atendimentos mais rápidos, qualidade nos serviços prestados à população e melhores condições de trabalho para os bombeiros. Atualmente, a região Oeste abriga mais de 200 mil habitantes e 17 bairros.

Para o comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros, coronel André Humia Casarim, as novas instalações permitirão atendimentos mais ágeis. “A população será melhor atendida em momentos cruciais que fazem toda a diferença na manutenção da vida”, ressaltou.

 

– Pelotão Operacional e Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Zona Oeste de Uberlândia

– Endereço: Rua Sudepe, 1.410, Chácaras Tubalina

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 23/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe