Praças Plínio Salgado e Delegado Júlio Cesar Domingues Bortolato contarão com iluminação de LED


A modernização da iluminação pública, que chegará à todas as vias de Uberlândia, segue sendo executada, também, em espaços públicos da cidade. Exemplo disso são as praças Plínio Salgado, no bairro Tabajaras, e a praça Delegado Júlio Cesar Domingues Bortolato, recentemente inaugurada no bairro Pampulha, que começaram a receber a melhoria no último sábado (3). A substituição pelas lâmpadas de LED é fruto de Parceria Público-Privada (PPP), garantida pela Prefeitura de Uberlândia e com execução da Engie.

Pedido antigo da população, a melhoria da iluminação na praça Plínio Salgado ocorreu com a instalação de três novos postes e seis luminárias de LED. Houve, ainda, a substituição de duas lâmpadas tradicionais pelos novos equipamentos. Já no espaço do bairro Pampulha, teve início a execução de um projeto de iluminação, uma vez que a praça ainda não possuía essa infraestrutura. No local foram instalados 17 postes com 38 lâmpadas de LED.

“Essa modernização traz mais segurança para os usuários destes espaços, além de deixar a cidade mais bonita. Precisamos destacar ainda a economia que essa mudança trará ao município, reduzindo em aproximadamente 50% a carga de energia utilizada. A PPP veio para mostrar mais uma vez que Uberlândia está no caminho certo, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Odelmo Leão.

 

Fonte: SECOM