Home / Notícias / Praça do Bairro Planalto é a terceira a ser contemplada com “Play Kids”

Praça do Bairro Planalto é a terceira a ser contemplada com “Play Kids”


Para melhorar ainda mais a recreação infantil no espaço público, a Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, já está a todo vapor na instalação do terceiro “Play Kids”. Desta vez, a Praça Regis Elias Simão, no bairro Planalto, recebe o playground com tubulações coloridas para o entretenimento das crianças. A estrutura deve ser entregue à comunidade até esta quarta-feira (9).

Ao todo serão cinco praças públicas contempladas. O primeiro conjunto infantil foi montado na praça Webert Junio Fonseca, no bairro Custódio Pereira. Recentemente, outros dois playgrounds foram colocados na Praça Said Chacur no Santa Mônica. Para dar continuidade no cronograma, as praças Fraternidade no Jardim Brasília e Vicente de Paulo Pires no Pacaembu, também receberão o conjunto de Play Kids nas próximas semanas.

Para João Júnior, secretário municipal da pasta responsável, o playground gera valor social: “Cada equipamento desse representa muito mais que um brinquedo para as crianças. É a valorização dos locais públicos, do bem-estar dos moradores que, de forma gratuita, aproveitam o momento em família neste espaço ao ar livre, para registrar memórias, para interagir, conviver de forma segura e saudável com vizinhos. Tudo isso é qualidade de vida para a comunidade.” Finalizou o secretário.

 

Projeto Play Kids

Oferecer as crianças o desenvolvimento de habilidades físicas, cognitivas, sociais e psicológicas através de playgrounds que ofereçam recreação infantil. O investimento é de aproximadamente R$ 80 mil e uma empresa foi licitada para realizar a montagem em cinco praças que foram previamente selecionadas no ato da emenda parlamentar, do deputado federal Weliton Prado, que garantiu recursos para a aquisição e instalação dos aparelhos por parte do Município.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 08/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe