Home / Notícias / Praça do bairro Granada começa a receber nova iluminação pública

Praça do bairro Granada começa a receber nova iluminação pública


A praça Carmen Luciene Cassiano, que funciona como uma rótula entre as avenidas Angelino Favato e Seme Simão, no bairro Granada, recebe nesta semana as primeiras estruturas para a modernização da iluminação pública no trecho. O serviço inicial consiste na perfuração de vala para implantação dos postes que sustentarão a iluminação de LED.

A Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, anunciada em janeiro deste ano, visa à substituição de mais de 87 mil pontos de lâmpadas tradicionais pela de LED, que garantem maior eficiência energética. Ou seja, menor consumo de energia e maior luminosidade.

A PPP contempla também a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede de acordo com a necessidade de cada local. Outro ponto importante é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online. Essa tecnologia traz rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe