A Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A. continua levando modernização ao sistema de iluminação pública da cidade. Nesta semana, as equipes trabalham na troca dos tradicionais pontos de luz por lâmpadas em de LED em pelo menos 14 bairros. A previsão é que 866 luminárias sejam substituídas, beneficiando 50 vias com modelos de lâmpadas mais eficientes e econômicas.
Os bairros contemplados na atual fase são Bom Jesus, Granada, Lídice, Martins, Nossa Senhora Aparecida, Novo Mundo, Roosevelt, Santa Mônica, Saraiva, Tabajaras, Taiaman, Jardim Brasília, Grand Ville e Pequis.
Pelo contrato da PPP da Iluminação Pública, conforme a necessidade, é feita ainda troca de braços, relés, cabos e iluminação de destaque, além de se ampliar a rede. Outro destaque da parceria é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.
Desde a assinatura do acordo, no fim de janeiro de 2020, já foram modernizados com a tecnologia Led, mais de 45 mil pontos de iluminação, gerando 29% de economia no consumo do município até o momento.
Confira as vias que terão a iluminação modernizada a partir desta semana
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.