PPP da Iluminação Pública começa a beneficiar 11 bairros nesta semana


Os serviços da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública de Uberlândia serão intensos nesta semana. De acordo com o cronograma elaborado entre a Prefeitura e a Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A, empresa que executa o trabalho, 11 bairros terão as lâmpadas tradicionais substituídas pelas luminárias de LED. O Jardim das Palmeiras, por exemplo, receberá a melhoria em cerca de 50 ruas.

Nesta semana, modernização da iluminação pública da cidade passará ainda pelos bairros Osvaldo Resende, Jardim Brasília, Jardim Holanda, Aclimação, Cidade Jardim, Custódio Pereira, Distrito Industrial, Fundinho, Granada e Joana D’arc. O serviço também será executado no distrito de Cruzeiro dos Peixotos.

Ao todo, a PPP prevê a modernização de 87 mil pontos de luz. Segundo o cronograma, a primeira fase do serviço, iniciada em maio deste ano, deve garantir a troca de 43,5 mil luminárias até janeiro do próximo ano. Além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

Com a iniciativa, haverá a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede onde houver necessidade. Outro destaque é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação do sistema (CCO), o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

 

Fonte: SECOM