Home / Notícias / PPP da iluminação pública chega ao bairro Maravilha

PPP da iluminação pública chega ao bairro Maravilha


A substituição e implantação de luminárias de LED, viabilizada por meio Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, chega às vias do bairro Maravilha. A iniciativa traz modernização e confere mais segurança e economia para a população. Ainda nesta semana, as vias de outros 21 bairros começam a receber a melhoria. A Prefeitura conduz o projeto junto à Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A, que executa o serviço.

Em um primeiro momento, serão instalados 30 novos pontos de iluminação pública nas ruas Renato Willian Gonçalves e Tiago, situadas no bairro Maravilha. Outros 831 pontos serão inseridos em vias dos bairros Roosevelt, Laranjeiras, Santa Mônica, Tibery, Jardim Brasília, Residencial Integração, Lídice, Shopping Park, Pequis, Minas Gerais, Novo Mundo, Panorama, Santa Rosa, Pampulha, Santa Rosa, Martins, Granada, São Jorge, Nossa Senhora das Graças, Vigilato Pereira e Santa Luzia.

Ao todo, já são mais de 45 bairros, além do Parque do Sabiá, atendidos com a melhoria. A seleção das primeiras vias foi baseada na necessidade de reforço na segurança, grande extensão e trafegabilidade de pedestres e veículos.

A previsão é de que, até agosto de 2021, 75% da modernização já tenha ocorrido e a conclusão se dê até o 21° mês de execução (fevereiro de 2022). Ao fim, a medida prevê proporcionar melhoria na iluminação e a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

 

Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 23/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe