Home / Notícias / PPP da iluminação pública atenderá mais de 10 bairros nos próximos dias

PPP da iluminação pública atenderá mais de 10 bairros nos próximos dias


Modernizando a iluminação pública e oferecendo mais segurança e economia, a Prefeitura realiza, nos próximos dias, a implantação de luminárias de LED em 20 vias de 13 bairros. Serão 970 pontos beneficiados com a Parceria Público-Privada (PPP), viabilizada pela Prefeitura e executada pela Engie.

Nos próximos dias, o serviço retoma a vias dos bairros Presidente Roosevelt, Segismundo Pereira, Shopping Park, Tabajaras, Tibery, Umuarama, Aclimação, Daniel Fonseca, Fundinho, Granada, Loteamento Integração, Morumbi, Osvaldo Rezende. A previsão é que, até fevereiro de 2022, a iluminação pública de toda a cidade esteja modernizada.

Desde maio, quando foi iniciada, a substituição das luminárias tradicionais por LED já contemplou vias de mais de 110 bairros e loteamentos, totalizando mais de 15 mil pontos de iluminação pública atendidos. A seleção das primeiras vias atendidas foi baseada na necessidade de reforço na segurança, grande extensão e trafegabilidade de pedestres e veículos.

 

Andamento

Nesta primeira etapa, serão 45.727 pontos atendidos, com conclusão prevista para fevereiro de 2021. As demais vias do município serão atendidas em dois outros marcos, iniciados na sequência. A previsão é de que 75% da modernização ocorra até o 15° mês (agosto de 2021) e a conclusão até o 21° mês (fevereiro de 2022). Ao fim de todo o processo, haverá a substituição de aproximadamente 87 mil luminárias. Além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores.

 

Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 12/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe