Home / Notícias / PPP atinge 7,4 mil luminárias já modernizadas em Uberlândia

PPP atinge 7,4 mil luminárias já modernizadas em Uberlândia


Modernização, segurança e economia são fatores que caracterizam a substituição e implantação de luminárias de LED em todas as vias de Uberlândia. A melhoria, viabilizada por Parceria Público-Privada (PPP) garantida pela Prefeitura e com execução da Engie, já efetuou a troca de 7.431 luminárias em um total de 439 vias. Isso significa que 8,54% da estrutura de iluminação pública do município já foi trocada.

Ao todo, a iniciativa vai modernizar 87 mil pontos de luz. Segundo o cronograma, a primeira fase do serviço, iniciada em maio deste ano, vai garantir a troca de 43,5 mil luminárias até janeiro do próximo ano.

Ao todo, já são 21 bairros atendidos mais o Parque do Sabiá. A seleção das primeiras vias atendidas foi baseada na necessidade de reforço na segurança, grande extensão e trafegabilidade de pedestres e veículos. Antes de maio, a avenida Rondon Pacheco já havia recebido, em caráter de protótipo, 100 postes e um total de 200 luminárias de LED.

Ao longo desta semana, o trabalho está percorrendo as vias dos bairros Jardim Patrícia, Brasil, Lídice, Custódio Pereira, Jardim Ipanema, Martins, Minas Gerais, Nossa Senhora das Graças, Marta Helena, Osvaldo Rezende, Distrito Industrial, Fundinho, Santa Mônica, Jardim Brasília e Centro.

 

Andamento

A previsão é de que, até agosto de 2021, 75% da modernização já tenha ocorrido e a conclusão se dê até o 21° mês de execução (fevereiro de 2022). Ao fim Além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

 

Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/09/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe