Poliesportivo Luizote de Freitas passa por completa revitalização


Mesmo durante a pandemia causada pela Covid-19, as obras executadas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), seguem a todo vapor. Desde o fim de setembro, estão sendo realizadas as obras de revitalização geral do Poliesportivo Luizote de Freitas, previstas para serem concluídas ainda neste mês. O local estará totalmente recuperado para frequência do público, quando o local for reaberto, após o fim da pandemia causada pela Covid-19.

Até o momento, a Futel já promoveu serviços como a contensão de água para evitar alagamentos no local no período chuvoso, plantio de grama para impedir erosões, pintura das quadras externas, reforma geral dos banheiros e dos vestiários (incluindo pintura, novos pisos e reparos nas partes hidráulica e elétrica), podas de árvores e instalação de um novo banco de reservas no campo.

Também foi instalada à beira do campo de futebol, uma cabine de imprensa, construída na oficina da própria Futel. O equipamento conta com três módulos, cada um com três cadeiras e bancada de apoio, e tem cobertura de policarbonato, o que não prejudica a acústica e ainda tem isolamento térmico.

 

Outros serviços

Ainda neste mês, a Futel instalará uma academia ao ar livre no local e executará a reforma geral do ginásio, incluindo recuperação do telhado, vestiários, banheiros e quadra.

Esse é mais um poliesportivo revitalizado nesta gestão do prefeito Odelmo Leão, que desde 2017 promoveu reformas gerais nos poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Lagoinha, Patrimônio, Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Tocantins e Jardim Brasília.