Home / Notícias / Plataforma digital “Cultura em Casa” ultrapassa os 13 mil acessos

Plataforma digital “Cultura em Casa” ultrapassa os 13 mil acessos


Com o necessário distanciamento social neste momento de pandemia, a Prefeitura de Uberlândia tem realizado diversas ações que atendam todas as áreas da sociedade. Com o fechamento temporário dos espaços culturais da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura lançou, em abril, o portal Cultura em Casa, que leva entretenimento, conhecimento, cultura e lazer a todos os visitantes.

Abastecida semanalmente, a página já registrou, até a última quarta-feira (5), 13.312 acessos desde então. Com mais de 150 conteúdos disponíveis, entre músicas, documentários, dança, artes visuais, oficinas, cursos, igualdade racial, audiovisuais, contação de histórias, patrimônio histórico e literatura, os vídeos publicados já foram vistos 11.526 vezes. Neste número, não estão inclusos os acessos às apresentações das lives do Programa Cultura na Comunidade, que estão sendo feitos nos canais dos próprios artistas.

 

Auxílio do Programa Cultura na Comunidade

Sempre atenta às necessidades da classe artística em meio ao período de pandemia, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Cultura na Comunidade, também destinou, mediante edital, aporte financeiro para propostas de apresentações e de iniciativas de formação técnico-cultural que têm sido transmitidas ao vivo na internet desde junho. Somado, o valor de apoio ao setor chega a R$ 300 mil.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 07/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe