Home / Notícias / Pista do Parque do Sabiá volta a abrir aos sábados a partir de amanhã (24)

Pista do Parque do Sabiá volta a abrir aos sábados a partir de amanhã (24)


A partir de amanhã (24), a pista de caminhada/corrida do Parque do Sabiá voltará a funcionar aos sábados, após ter permanecido aberta apenas de segunda a sexta ao longo de quatro meses. O horário normal de funcionamento nas sextas-feiras também foi retomado.

Com isso, o Parque do Sabiá passa a ficar aberto de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, para corrida e caminhada e das 22h à meia-noite para ciclismo noturno (treinamento), e aos sábados, das 5h às 20h, para corridas e caminhadas e das 20h à meia-noite para ciclismo noturno (Pedal da Família). Aos domingos e feriados, o local segue fechado (confira todas as informações mais abaixo).

A mudança teve a aprovação dos frequentadores. “É excelente, pois proporciona a possibilidade de praticarmos atividades físicas com total segurança aos fins de semana”, elogia Daniela Martins, moradora do Tibery.

Para o morador do Santa Mônica, Luciano Menezes, a decisão também foi positiva. “O Parque do Sabiá, além de lindo, oferece uma das melhores pistas de caminhada que já frequentei. Gostei muito da reabertura aos sábados, assim como da possibilidade de pedalar das 20h à meia-noite nesse dia da semana”, afirma.

 

Medidas de prevenção

As medidas de prevenção estabelecidas por conta da pandemia da Covid-19 continuam valendo no Parque do Sabiá. O uso de máscaras é obrigatório para todos os frequentadores, que, no momento de entrar no parque, têm sua temperatura aferida por profissionais da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Também há orientação para que as pessoas mantenham distância mínima de dois metros entre si, usem álcool em gel (disponível nas portarias do parque) e levem garrafinhas com água, já que o uso de bebedouros está temporariamente suspenso. As pessoas em estado febril ou de febre não poderão entrar no local.

As atividades esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras, Mundo da Criança e campos seguem suspensos. Com exceção do ciclismo noturno, os frequentadores podem entrar no Parque até uma hora antes do seu fechamento. Ou seja, de segunda a sexta, podem entrar até as 21h (e sair até as 22h) e aos sábados, até as 19h (e sair até as 20h).

 

Funcionamento do Parque do Sabiá

De segunda a sexta-feira

5h às 22h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário da pista)*

10h às 16h – Ciclismo (no sentido horário)

10h às 16h – Patins (no sentido horário)

22h à meia-noite – Ciclismo noturno – Treinamento (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 21h

 

Sábados

5h às 20h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário)*

20h à meia-noite – Ciclismo noturno – Pedal da Família (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 19h

 

Domingos e feriados

Fechado

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 23/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe