Home / Notícias / Pista de caminhada do Parque do Sabiá é reaberta

Pista de caminhada do Parque do Sabiá é reaberta


Nesta quinta-feira (28), foi reaberta a pista de caminhada do Parque do Sabiá, local que funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h à meia-noite, e aos sábados, das 5h às 20h. Por conta da pandemia de Covid-19, os frequentadores poderão apenas caminhar, correr, pedalar e andar de patins, sendo obrigatório o uso de máscara em todos os casos. Aos domingos e feriados, o local permanecerá fechado.

No momento de entrar no parque, o frequentador tem sua temperatura medida por profissionais da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que também têm orientado as pessoas para mantenham distância mínima de dois metros entre si, usem álcool em gel (disponível nas quatro portarias do parque) e tragam garrafinhas com água, já que o uso de bebedouros está temporariamente suspenso. As pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local.

O local passará por higienização diária completa, feita a partir da meia-noite, com produto sanitizador denominado de quaternário de amônia 5ª geração. O uso da substância é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi utilizado em cidades chinesas, europeias e em metrópoles brasileiras justamente porque não é tóxico à saúde humana, não causa manchas e nem corrói as superfícies.

As corridas e caminhadas são permitidas no sentido anti-horário, das 5h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 5h às 20h, aos sábados. O uso de bicicletas e patins está autorizado no sentido horário, de segunda a sábado, das 10h às 16h, e anti-horário, de segunda a sexta, das 22h à meia-noite. As atividades esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras e campos seguem suspensos.

Parque Gávea

Desde o início desta quinta-feira, a população também pode caminhar no Parque Gávea. O funcionamento do equipamento será diário, incluindo fins de semana e feriados, das 7h às 18h. O parque infantil, academia e visitação ao Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) estão suspensos.

Funcionamento do Parque do Sabiá

 Corrida e caminhada

De segunda a sexta-feira – Das 5h às 22h

Sábado – Das 5h às 20h

Domingos e feriados – Fechado

Ciclismo e Patins

De segunda a sábado – Das 10h às 16h

Ciclismo noturno

22h à meia-noite


Publicado em: 29/05/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe