Home / Notícias / ‘Pedal da Família’ é realizado no Parque do Sabiá aos sábados

‘Pedal da Família’ é realizado no Parque do Sabiá aos sábados


Todos os sábados, das 20h à meia-noite, o Parque do Sabiá conta com uma opção de lazer bastante divertida: o “Pedal da Família”, ciclismo noturno voltado às pessoas de qualquer faixa etária que desejam passear em baixa velocidade. A atividade é oferecida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em um ambiente seguro, totalmente iluminado com LED e repleto de beleza.

Em virtude da pandemia da Covid-19, os frequentadores têm que usar máscaras de proteção e são orientados a manter distância mínima de dois metros entre si. Eles ainda têm sua temperatura aferida na portaria do bairro Santa Mônica e, caso apresentem estado febril ou de febre, não entram no local.

As normas seguidas pelos participantes foram definidas por meio de reuniões realizadas entre ciclistas e representantes da Futel e publicadas em portaria no Diário Oficial do Município. Dentre elas estão a obrigatoriedade de portar um documento oficial com foto, usar capacetes e luvas de proteção e transitar apenas no sentido anti-horário, com entrada exclusiva na portaria da Avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica.

“É uma iniciativa muito importante, que visa atender a reivindicações feitas por ciclistas de Uberlândia e proporcionar momentos de integração e prática esportiva entre os integrantes das famílias”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

 

Outros horários

De segunda a sexta-feira, das 22h à meia-noite, a Futel também oferece o “Bike noturno”, para os ciclistas que desejam treinar no Parque do Sabiá. Para quem prefere pedalar durante o dia, a prática de ciclismo está autorizada no sentido horário, de segunda a sábado, das 10h às 16h. Também está liberado o uso de patins, no sentido horário, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

 

Funcionamento do Parque do Sabiá

De segunda a sexta-feira

5h às 22h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário da pista)*

10h às 16h – Ciclismo (no sentido horário)

10h às 16h – Patins (no sentido horário)

22h à meia-noite – Ciclismo noturno (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 21h

 

Sábados

5h às 20h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário)*

20h à meia-noite – Pedal da Família (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 19h

 

Domingos e feriados

Fechado

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 27/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe