Home / Notícias / Peac realiza ação do consumo consciente em distritos de Uberlândia

Peac realiza ação do consumo consciente em distritos de Uberlândia


A equipe de monitores do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou nesta quarta-feira (15), uma ação porta a porta sobre o consumo consciente da água nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia. Foram entregues panfletos informativos à população com diversas dicas de como economizar água. Atualmente, neste período de estiagem, é importante que todos façam sua parte e evitem o desperdício.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Projetos em Educação Ambiental, Claudio Rocha, esta é uma ação muito importante de ser realizada neste momento do ano. “Atualmente estamos sofrendo com um período de falta de chuvas em Uberlândia, o que afeta o nível dos reservatórios da cidade. Para a garantia de água para o cidadão, é importante que todos façam sua parte e economizem esse bem tão precioso para a sociedade”, comenta.

Ao todo, a equipe de monitores do Peac entregou 435 panfletos nos dois distritos de Uberlândia, contemplando todas as residências e moradores. Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia foram escolhidos por apresentar maior consumo de água nos últimos meses de acordo com dados do setor de abastecimento de água do Dmae.

 

Peac

O Programa Escola Água Cidadã do Dmae (Peac), como é conhecido, tem como principal objetivo educar a comunidade para o uso responsável da água. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores, empresas e muitas outras instituições podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental. Para agendar atividades ou saber mais sobre a atuação do Peac, basta entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: SECOM


Publicado em: 15/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe