Home / Notícias / Parque do Sabiá recebe projeto ‘Pra ver a Banda tocar’

Parque do Sabiá recebe projeto ‘Pra ver a Banda tocar’


Com a chegada do fim de semana, o Parque do Sabiá é a opção ideal para quem busca atividades físicas ou momentos de lazer e recreação. No domingo (13), dentro do projeto ‘Pra ver a Banda tocar’, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, haverá apresentação da Banda Municipal, às 10h, no quiosque principal (próximo à portaria do bairro Tibery). O evento é aberto ao público, com uso de máscara e distanciamento social obrigatórios, e terá repertório diversificado com jazz, blues, bossa nova e outros ritmos atuais.

Além da apresentação da Banda Municipal, há muitas atividades gratuitas oferecidas à população no fim de semana, começando pelo “Pedal da Família”, ciclismo noturno às sextas-feiras, das 20h às 22h (com entrada permitida até 21h). Aos sábados, a diversão é garantida no Mundo da Criança (parque infantil com mais de 60 brinquedos) e em espaços voltados à prática de atividades físicas, como a pista de caminhada, as academias ao ar livre, a ciclofaixa, as quadras poliesportivas e a Arena Park (formada por quatro quadras de areia voltadas à prática de beach tennis, vôlei, futevôlei e peteca).

Aos domingos, os frequentadores também podem se divertir nas piscinas olímpica e infantil e nos passeios gratuitos de pedalinhos e de trenzinho, com funcionamento das 10h às 16h. Outro espaço bastante visitado, em especial aos fins de semana, é o Zoológico Municipal, que funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h).

“O Parque do Sabiá é um dos locais preferidos da população de Uberlândia e região, justamente por oferecer diversas atividades gratuitas à população, sempre com conforto e segurança. Isso reflete a preocupação da Prefeitura de Uberlândia em cuidar da saúde física e mental de crianças, adolescentes, adultos e idosos”, ressaltou o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.

 

‘Pra ver a Banda tocar’ – Apresentação da Banda Municipal no Parque do Sabiá*

Horário: 10h

Local: Quiosque principal (próximo à portaria do bairro Tibery)

*Uso de máscara e distanciamento social obrigatórios

 

Funcionamento do Parque do Sabiá aos fins de semana

Sábados

Aberto das 5h às 21h (entrada permitida até 20h)

– Pista de caminhada, academias ao ar livre, Mundo da Criança e quadras esportivas – das 5h às 21h

– Ciclismo e patins – das 10h às 16h

– Zoológico – das 8h às 17h (entrada permitida até 16h)

 

Domingos

Aberto das 5h às 18h (entrada permitida até 17h)

– Pista de caminhada, academias ao ar livre, Mundo da Criança e quadras esportivas – das 5h às 18h

– Piscinas – das 10h às 16h

– Trenzinho e pedalinhos – das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Zoológico – das 8h às 17h (entrada permitida até 16h)

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 11/02/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe