Home / Notícias / Parque do Sabiá recebe novos veículos elétricos

Parque do Sabiá recebe novos veículos elétricos


Com o objetivo de melhorar a prestação de serviço aos frequentadores e servidores do Parque do Sabiá, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) substituiu as seis bicicletas elétricas utilizadas em rondas nos últimos dois anos por oito veículos mais resistentes e confortáveis, com reforço de quadro e pneu maciço. Além disso, a Futel adquiriu uma moto elétrica, que será usada por servidores que atuam na área de manutenção do parque.

Implantado no início de 2021, o serviço de ronda no Parque do Sabiá por meio de bicicletas elétricas contribui para o meio ambiente e conforto das pessoas, já que as bikes não causam poluição atmosférica ou sonora. “Além do aumento no número de bicicletas de seis para oito, os novos veículos são mais rápidos e resistentes que os utilizados entre 2021 e 2022. Assim, a ronda no Parque do Sabiá se torna ainda mais precisa, garantindo a segurança de todas as pessoas que passam pelo principal cartão postal de Uberlândia”, destacou Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Atualmente, quatro agentes de segurança patrimonial fazem ronda pelo Parque do Sabiá durante o dia e outros quatro durante a noite. Cada trecho da pista de corrida e caminhada é monitorado pelos profissionais, que, além de circularem pelo local, constantemente registram sua localização, por meio do uso do bastão de controle de ronda.

Moto elétrica

A moto elétrica modelo Delivery, adquirida pela Futel, possui farol de led, painel digital, bateria removível e sistemas de freios a disco. O veículo será utilizado, principalmente, pelo servidor responsável para realização de serviços como reabastecimento dos 18 banheiros do Parque do Sabiá (nove masculinos e nove femininos) com sabonete líquido, papel higiênico e papel toalha.

Parque do Sabiá recebe novos veículos elétricos 1
FONTE SECOM

Publicado em: 08/02/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe