Home / Notícias / Parque do Sabiá recebe competição de triathlon neste domingo (5)

Parque do Sabiá recebe competição de triathlon neste domingo (5)


O Parque do Sabiá recebe neste domingo (5), a partir das 7h, o TRI-Lândia, competição de triathlon organizada pela Farnezi Santé e pela Tambaqui Open Waters, com a participação de atletas de diversas cidades da região. Devido à realização do evento, o Parque do Sabiá estará fechado ao público no período da manhã e funcionará apenas das 12h às 18h, com entrada permitida até as 17h. No entanto, quem desejar assistir à competição, poderá entrar pela portaria do bairro Santa Mônica.

A prova de triathlon contará com um percurso de 1,5 km de natação, na represa do Parque do Sabiá, 40 km de ciclismo (oito voltas na pista de caminhada/corrida) e 10 km de corrida (duas voltas na pista de caminhada/corrida). Toda a prova terá apoio do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado e a Polícia Militar. “Tudo está sendo pensado para ser realmente uma experiência única para todos os envolvidos, não apenas os participantes, mas também o público que estará presente, assistindo e torcendo pelos atletas”, ressaltou um dos organizadores do evento, Rafael de Carvalho Farnezi.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o Parque do Sabiá foi escolhido para sediar a prova por oferecer uma das melhores estruturas para atividades físicas em toda a região. “Por conta disso, o local é bastante requisitado para sediar competições de triathlon, atletismo e outras modalidades. Tenho certeza de que o evento será um sucesso e que todos os competidores sairão satisfeitos com a estrutura oferecida pelo principal cartão postal de Uberlândia”, completou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 02/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe