Home / Notícias / Paratletas de Uberlândia conquistam 40 medalhas no Regional Open das Américas de Halterofilismo

Paratletas de Uberlândia conquistam 40 medalhas no Regional Open das Américas de Halterofilismo


Além das oito medalhas conquistadas por paratletas da equipe CDDU/Futel/Praia Clube pela seleção brasileira, em seus principais levantamentos no Regional Open das Américas de Halterofilismo, os representantes de Uberlândia conquistaram outras 32 medalhas por faixa etária na competição, disputada em Saint Louis, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 11 de julho. No total, portanto, foram 40 medalhas, sendo 23 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze (confira a relação abaixo). Além disso, duas paratletas da CDDU/Futel/Praia Clube estabeleceram novos recordes das Américas: Lara Lima, que competiu pela categoria até 41 kg e levantou 98 kg, e Tayana Medeiros, que competiu pela categoria até 86 kg e levantou 126 kg.

“O Regional Open das Américas de Halterofilismo contempla duas competições simultâneas, o Regional das Américas e o Open das Américas. Em ambas, nossos paratletas alcançaram excelentes marcas e estiveram entre os principais destaques, inclusive com dois recordes das Américas”, disse o treinador da seleção brasileira e da equipe CDDU/Futel/Praia Clube, Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

Além do treinador Weverton Santos, dez paratletas da CDDU/Futel/Praia Clube representaram a seleção brasileira nos Estados Unidos: Amanda Sousa, André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Edilândia Araújo, Elizete de Araújo, Lara Lima, Luciano Dantas, Mateus Assis e Tayana Medeiros. Dessa forma, Uberlândia representou mais de um terço da seleção brasileira na competição, já que no total foram convocados 24 halterofilistas de todo o país.

Um dos destaques foi a paratleta Lara Lima, com oito medalhas conquistadas e um recorde estabelecido. “É uma felicidade enorme alcançar esse resultado e só tenho a agradecer a todos que torceram por mim e me apoiaram ao longo de todos esses anos de dedicação ao halterofilismo”, completou.

Suporte oferecido

Os resultados alcançados no Regional Open das Américas de Halterofilismo têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. No caso do halterofilismo, a Futel disponibiliza aos paratletas as academias do Sesi Gravatás e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Resultados alcançados por paratletas da CDDU/Futel/Praia Clube

Lara Lima – Categoria Até 41 kg – Marca de 98 kg levantados (Recorde das Américas)

Medalhas de ouro no Elite Open e Américas, Elite Best Lift Américas, Next Gen (17 a 20 anos) Open e Américas e Next Gen (17 a 20 anos) Best Lift Open e Américas e medalha de prata no Elite Best Lift Open.

Tayana Medeiros – Categoria até 86 kg – Marca de 126 kg levantados (Recorde das Américas)

Medalhas de ouro no Elite Open e Américas e medalhas de prata no Elite Best Lift Open e Américas.

Caroline Alves – Categoria até 79 kg – Marca de 107 kg levantados

Medalhas de ouro no Elite Open e Américas e Best Lift Open e Américas.

Mateus Assis Silva – Categoria até 107 kg – Marca de 208 kg levantados

Medalhas de ouro no Elite Best Lift Open e Américas e medalhas de prata no Elite Américas e Open.

Elizete Ernestina Araujo – Categoria até 79 kg – Marca de 100 kg levantados

Medalhas de ouro no Lendas Open e Américas e Lendas Best Lift Open e Américas e medalhas de prata no Elite Open e Américas e Elite Best Lift Open e  Américas.

Ângela Teixeira – Categoria até 67 kg – Marca de 103 kg levantados

Medalhas de ouro no Lendas Open e Américas e Lendas Best Lift Open e Américas e medalhas de bronze no Elite Open e Américas e EliteBest Lift Open e Américas.

Edilândia Araújo – Categoria acima de 86 kg – Marca de 117kg levantados

Medalhas de prata no Elite Open e Américas

Luciano Dantas – Categoria até 65 kg – Marca de 150 kg levantados

Medalhas de bronze no Elite  Open e Américas.

 

 

FONTE SECOM


Publicado em: 15/07/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe