Home / Notícias / Paratletas de associações parceiras da Futel conquistam 11 medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo

Paratletas de associações parceiras da Futel conquistam 11 medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo


Paratletas de equipes parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estiveram entre os destaques da Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, entre quinta-feira (15) e domingo (18), com a participação de 39 países. Os representantes do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (equipe CDDU/Futel/Praia Clube), Lara Lima, Caroline Fernandes e Mateus Assis e a representante da equipe Futel/Praia Clube, Tayana Medeiros, representaram a seleção brasileira na competição e conquistaram onze medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e três de bronze.

Um dos principais resultados da Copa do Mundo foi alcançado por Lara Lima, que conquistou cinco medalhas de ouro – quatro individuais e uma por equipe – e estabeleceu um novo recorde das Américas, ao levantar 99 kg na categoria “Até 41 kg”. Também conquistaram medalhas Mateus Assis (prata, ao levantar 215 kg na categoria “Até 107 kg” – Recorde brasileiro), Caroline Fernandes (dois bronzes, ao levantar 109 kg na categoria “Até 79 kg”) e Tayana Medeiros (um ouro por equipe e uma prata e um bronze no individual, ao levantar 129 kg na categoria “Até 86 kg”).

O treinador Weverton Santos, que é profissional de educação física da Futel, integrou a comissão técnica brasileira na competição. “Ficamos muito felizes com os resultados alcançados, pois a competição reuniu a elite mundial do halterofilismo e nossos paratletas ficaram entre os destaques, conquistaram medalhas e estabeleceram recordes”, ressaltou.

Trabalho contínuo

A Futel oferece condições ideais de treino e disputa de competições, ao disponibilizar toda a estrutura do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) para que os paratletas treinem e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

FONTE SECOM


Publicado em: 27/12/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe