Home / Notícias / Paratletas da Prefeitura e parceiros integram seleção brasileira no Chile 2023 Invitational Competition

Paratletas da Prefeitura e parceiros integram seleção brasileira no Chile 2023 Invitational Competition


Os paratletas Ângela Teixeira, Caroline Fernandes, Edilândia Araújo e André Paz e o treinador Weverton Santos – todos da equipe da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – integram a seleção brasileira no Chile 2023 Invitational Competition, que acontece nesta quinta (3) e sexta-feira (4), em Santiago. A competição envolve países das Américas que buscam a confirmação de vagas nos Jogos Parapan-Americanos do Chile, a serem disputados em novembro.

“É mais um importante compromisso que temos pela frente, além de uma oportunidade para buscar a classificação para os Jogos Parapan-Americanos do Chile. Estamos confiantes e a expectativa é de retornar ao Brasil com medalhas”, disse o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

Destaques em São Paulo

No último fim de semana, a Futel/CDDU/Praia Clube ficou entre os destaques da 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ao conquistar 16 medalhas (11 de ouro e 5 de prata), além de ter ficado na segunda colocação entre os clubes participantes.

A equipe foi representada pelos paratletas Tayana Medeiros (duas medalhas de ouro), Lara Lima (duas medalhas de ouro), Edilândia Araújo (duas medalhas de ouro), André Paz (uma medalha de ouro e uma de prata), Ângela Teixeira (uma medalha de ouro e uma de prata), Marco Túlio Cruz (uma medalha de ouro e uma de prata), Letícia Lucas (uma medalha de ouro), Mateus Assis (uma medalha de ouro) e Caroline Fernandes (duas medalhas de prata).

 

Fonte: Secom


Publicado em: 03/08/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe