Home / Notícias / Paratletas da Aparu/Futel participam de fase de seletiva na próxima semana

Paratletas da Aparu/Futel participam de fase de seletiva na próxima semana


Os paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula viajam para São Paulo neste sábado (12), para participar da seletiva de atletismo, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico até 19 de junho e é a última oportunidade para que os paratletas alcancem os índices para competir nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, de 24 de agosto a 5 de setembro.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinos de Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Rafaela de Paula (lançamento de disco) no SESI Gravatás, com a participação de apenas um paratleta por horário e todos os cuidados de prevenção à Covid-19 necessários, como distanciamento social, uso de máscara de proteção e constante higienização com álcool em gel.

De acordo com o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, treinador de Rodrigo e Rafaela, os paratletas têm boas chances de conquistarem vagas nos Jogos Paralímpicos. “Os três participarão de provas nos dias 15, 17 e 19 de junho, quando terão oportunidade de alcançar os índices necessários para conquistarem vagas para Tóquio. Todos estão bem colocados no ranking mundial de atletismo e vão para a seletiva com grandes expectativas”, destacou.

Rogério Borges, treinador de Mauro, concorda. “Os treinos estão intensos e os paratletas estão muito bem preparados para lutar pelas tão sonhadas vagas nos Jogos Paralímpicos”, completou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe