Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), viajam para São Paulo nesta sexta-feira (22), para disputar o Meeting para Atletas com Deficiência Intelectual. O evento é classificatório para o Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).
A equipe Aparu/Futel será representada pelos paratletas Wellington Fernandes (campeão mundial no heptatlo em 2019), Ana Luiza Ferreira (tricampeão brasileira em lançamento de dardo e lançamento de disco), Gabriel Antônio e Daniel Lira. Ao longo do meeting, realizado neste sábado (23), domingo (24) e segunda-feira (25), serão disputadas provas em diversas modalidades do atletismo, com participação de paratletas de todo o país.
Wellington Fernandes competirá nas provas de heptatlo e lançamento de dardo; Ana Luiza Ferreira no lançamento de dardo e no lançamento de disco; Gabriel Antônio nos 200, 400, 800 e 1.500 metros rasos e Daniel Lira nos 110 metros com barreira e nos 100 metros rasos.
O profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, que é um dos treinadores da equipe, avalia que os atletas têm grandes chances de classificação. “Esperamos conseguir classificar os quatro paratletas para o Campeonato Brasileiro, pois eles estão muito bem preparados para alcançarem os índices necessários”, disse.
Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel. No caso do atletismo, os treinos são realizados de segunda a sábado no Sesi Gravatás.
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.