O paratleta Rodrigo Parreira, da equipe formada a partir de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia – por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) –, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube, faz seus últimos treinos antes de viajar para a França, no dia 29 de junho, e integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. O paratleta disputará as provas de 100 metros rasos e salto em distância ao longo da competição, que será realizada em Paris entre 8 e 17 de julho.
Rodrigo Parreira treina cinco vezes por semana no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento e orientação de profissionais de educação física da autarquia.
“Ele vive um ótimo momento, tem superado as próprias marcas e está bastante empenhado em fazer o seu melhor. Sabemos que a competição reúne a elite do atletismo paralímpico mundial, mas Rodrigo está focado e tem todas as condições de retornar ao Brasil com uma medalha”, disse o treinador e profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia.
Conquistas
Entre as principais conquistas de Rodrigo Parreira estão duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 (prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos) e duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019 (ouro no salto em distância e prata nos 100 metros rasos).
No ano passado, a principal conquista dele foi a medalha de ouro na prova de salto em distância no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, disputado em Fortaleza (CE), com a participação de paratletas de todo o país.
Fonte: Secom
de tudo o que fazemos pela cidade.