Home / Notícias / Ordem de serviço para realização de nova drenagem da rua Haia é assinada

Ordem de serviço para realização de nova drenagem da rua Haia é assinada


Em meio às diversas melhorias anunciadas pelo prefeito Odelmo Leão em todos os setores da cidade, mais uma grande obra terá início: a drenagem da rua Haia, no bairro Tibery. A ordem de serviço deste empreendimento foi assinada pelo prefeito nesta sexta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal. O serviço no local promoverá melhorias para a região leste da cidade, principalmente em períodos de chuva, evitando pontos de alagamento e enxurradas.

“Esta é uma obra que é pedida pela população há muito tempo e vamos atender. É importante requalificar o sistema de drenagem que existe nesta via e trabalharmos com algo mais moderno e que atenda o crescimento da cidade. Além de evitar alagamentos e enxurradas nas ruas próximas, também diminuirá o volume de água que desce pela via em dias de chuva e que em determinadas situações causavam até o alagamento da represa do Parque do Sabiá. O trabalho é realizado sempre pensando no bem da população e da cidade”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

 

A obra

A nova drenagem será executada na rua Haia, entre a BR-050 e a rua Inglaterra, no bairro Tibery, e terá aproximadamente 440 metros de comprimento. Para melhorar a absorção e o escoamento das águas da chuva, serão construídos canais de concreto armado com tamanhos variáveis de até 3,5 metros de altura e 2,5 metros de largura. Além dos canais, conhecidos como galerias pluviais, será construído também um dissipador para diminuir a força na água no ponto em que ela deságua. O equipamento servirá para evitar erosões.

O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa BT Construções será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe