Home / Notícias / Ônibus Meu Ofício chega ao bairro São Jorge

Ônibus Meu Ofício chega ao bairro São Jorge


As atividades do Ônibus Meu Ofício, oferecidas com o propósito de capacitar a população para o mercado de trabalho, chegam ao bairro São Jorge em novembro. O equipamento social, retomado em outubro pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, oferecerá o curso de Informática Profissional, com início na próxima segunda-feira (9). As inscrições se iniciam nesta terça-feira (3) e vão até sexta (6) e as atividades ocorrerão na Rua Angelo Cunha, 387 – São Jorge.

Os interessados precisam ter idade superior a 16 anos, ensino fundamental completo e renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar. Todos cuidados necessários neste período de pandemia, como redução de participantes por turma, serão tomados, conforme orientações de autoridades de Saúde.

 

Capacitação itinerante

O “Ônibus Meu Ofício” é um veículo com estrutura adaptada para levar conhecimento e capacitação aos bairros de Uberlândia. A intenção é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.

Nos últimos anos, centenas de pessoas foram qualificadas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática básica, Atendimento ao cliente e Técnicas de Venda, Auxiliar Financeiro, Técnicas de Vendas e Atendimento. O veículo passou por bairros como Custódio Pereira, Shopping Park, Canaã, Pequis, Prosperidade, Tocantins, Nossa Senhora das Graças, Aclimação, Santa Luzia, São Jorge, Gloria e Mansour.

 

Fique por dentro!

Informática Profissional

Realização: 9 de novembro a 9 de dezembro

Horário: 13 às 15h e 15 às 17h

Dias: segunda a sexta-feira

Onde: Rua Angelo Cunha, 387 – São Jorge

Inscrições: de terça (3) a sexta-feira (6), das 13h às 17h, no local onde será realizado o curso.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 03/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe