Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia
O prefeito Odelmo Leão se reuniu, na tarde desta terça-feira (10), com a diretoria da empresa espanhola Aena, que assumiu hoje as operações Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, após ter arrematado a concessão do terminal em 2022. No encontro, no Centro Administrativo Municipal, estiveram presentes o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e os diretores Marcelo Bento Ribeiro, Kleber Meira e Lúcio Fonseca. A secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, o consultor Luiz Antônio Athayde e representantes do Visite Uberlândia (entidade sem fins lucrativos para promoção do turismo e de eventos na cidade) também participaram.
Na ocasião, os diretores da Aena discorreram preliminarmente sobre os planos de expansão para o terminal e abriram as conversas para que esses avanços ocorram em alinhamento e em conjunto ao Município. A concessionária deve entregar, até dezembro à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o anteprojeto com os planos para a ampliação e modernização do terminal. As obras devem ser iniciadas no segundo semestre de 2024. Pela concessão, estão previstos investimentos de mais de R$ 438 milhões para melhorias no aeródromo.
O prefeito Odelmo Leão reforçou que o Município se dispõe a ser parceiro de iniciativas como essa, que colaboram com o desenvolvimento da cidade. “Que sejam bem-vindos e o poder público estará à disposição para aquilo que for o melhor para nossa cidade e nosso povo. A minha luta para que o Aeroporto de Uberlândia fosse administrado da forma como merece começou há muitos anos. Quando fomos incluídos no 7º lote de concessões, sabíamos que um martelo batido seria só o início de um projeto de expansão em todas as frentes, aproveitando toda a infraestrutura e a localização privilegiada da nossa cidade”, destacou.
de tudo o que fazemos pela cidade.