Home / Notícias / Odelmo Leão participa do início das atividades do Alô Saúde

Odelmo Leão participa do início das atividades do Alô Saúde


Lançado em outubro pela Prefeitura de Uberlândia, o programa “Alô, Saúde” foi criado para minimizar a quantidade de faltas registras nas consultas e exames agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade do início das atividades aconteceu nesta terça-feira (3), com a presença do prefeito Odelmo Leão e de representantes da empresa Call Link, responsável por gerenciar as operações.

Para o prefeito Odelmo Leão, o “Alô, Saúde” é um programa pioneiro que vai beneficiar a população no agendamento das suas consultas. “O número de faltas é impressionante quando pensamos que são mais de 20 mil pessoas que não comparecem às consultas ou exames agendados. Com a ajuda de uma equipe especializada, estamos garantindo que aquela vaga disponível seja preenchida de forma rápida”, destacou.

O programa “Alô, Uberlândia” consiste em um serviço de call center que fará a confirmação dos agendamentos. O paciente com consulta e/ou exame agendado pela Central de Regulação receberá uma ligação dos profissionais para confirmar a presença. Em caso de desistência, a regulação será notificada pelo call center para disponibilizar a vaga para outro paciente que aguarda atendimento, garantindo mais agilidade ao serviço público de saúde na cidade, conforme explicou a diretora da Central de Regulação, Soraya Calixto.

“Os agendamentos são feitos pelo sistema conforme a classificação dos pacientes e disponibilidade de vagas. Com o serviço, além da agilidade no processo ao confirmar a presença dos pacientes, vamos também atualizar nosso cadastro de todos que fazem uso do serviço público”.

O gerenciamento e a administração das operações serão feitos pela Call Link e Organização Social Missão Sal da Terra. Com uma equipe especializada na condução do atendimento, as chamadas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 13h, de acordo com o gerente de operações, Lucio Antonio de Sousa.

“São 14 pessoas que foram treinadas para atender a população de Uberlândia em diversos horários. Tenho certeza que a equipe desenvolverá um trabalho de qualidade, pois estão orgulhosos em saber que estão prestando um serviço para a população da nossa comunidade”.


Publicado em: 03/12/19
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe