Home / Notícias / Obras do viaduto da Nicomedes sobre a Vinhedos atingem 35% da conclusão

Obras do viaduto da Nicomedes sobre a Vinhedos atingem 35% da conclusão


As obras do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos, sobre a avenida Vinhedos, seguem avançando. Nesta quarta-feira (5), teve início a instalação dos dois primeiros pilares de sustentação. Com essa etapa, a construção alcança 35% da conclusão.

O viaduto, no setor Sul da cidade, vai atender diretamente mais de dez bairros e sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá a região. A estrutura terá 240 metros de extensão e faz parte do programa Uberlândia Integrada. Os trabalhos são executados pela BT Construções e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Além dos pilares, a obra se encontra na etapa final da montagem da fundação das 140 estacas de sustentação, com 12 blocos prontos. A parte de pré-moldados também segue em ritmo acelerado, com a execução de pilares, vigas e pré-lajes.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado e só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 06/01/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe