Obras de revitalização avançam nos parques lineares do Córrego Lagoinha


Em compromisso com o restauro e manutenção de áreas verdes, a fim de garantir qualidade de vida à população, a Prefeitura de Uberlândia tem realizado benfeitorias em parques lineares situados em Área de Preservação Permanente (APP) no entorno do Córrego Lagoinha.

O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos próximo às ruas Oliveira Viana e Aldorando José de Souza prevê a integração dos dois parques lineares ao Parque Santa Luzia. A iniciativa, além de estar transformando o cenário de duas áreas que antes eram pontos críticos de descarte irregular de lixo, minimiza queimadas e tem resgatado as características da vegetação local.

A área de mais de 9.000 metros quadrados na Rua Oliveira Viana começou a ganhar novo visual com a etapa atual do trabalho: o plantio de grama. No local, foram retiradas toneladas de entulhos descartados irregularmente e a equipe do Horto Municipal realizou vistoria técnica que determinou a supressão de espécies que impediam o desenvolvimento de espécies nativas. Após a revitalização, será implantada calçada no contorno da parte frontal.

O projeto de revitalização da área verde da Rua Aldorando José de Souza está em fase de finalização. No local, com espaço de aproximadamente 17 mil metros quadrados, também já foi realizada a limpeza inicial e remoção de árvores inapropriadas. As melhorias seguirão com o aterramento para compor um local que será voltado para calçadas e ciclovia.

 

Fonte: SECOM