Home / Notícias / Obras de recuperação de trechos da avenida Rondon Pacheco atingem 50% de conclusão

Obras de recuperação de trechos da avenida Rondon Pacheco atingem 50% de conclusão


Perto de completar um mês de trabalho, as obras de concretagem em trechos danificados da ciclovia da avenida Rondon Pacheco já atingiram 50% de conclusão. Com isso, cerca de 520 metros quadrados já foram recuperados, em um total de aproximadamente 1.120 metros quadrados previstos em contrato. Ao fim da concretagem, haverá ainda um trabalho de jardinagem em trechos que margeiam a ciclovia.

Esta é mais uma intervenção da administração municipal que garantirá ainda mais segurança, opções para mobilidade urbana e realização de atividades esportivas pela população. “Fizemos uma vistoria completa da ciclovia e determinamos os locais que deveriam ser recuperados. A gente conta com a atenção dos ciclistas e pedestres que passam pelo local, uma vez que os trechos melhorados necessitam de interdições em determinados períodos”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Para a melhoria, a Prefeitura está investindo R$ 82 mil de recursos próprios e o serviço é executado pela Espaço Construtora e Incorporadora Eireli, contratada por meio de licitação. Os trabalhos são fiscalizados pelas secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transportes.

 

Ciclovia da Rondon

A ciclovia da Rondon Pacheco foi entregue à população em setembro de 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão, e a implantação do espaço integrou a requalificação da avenida Rondon Pacheco. A obra teve início em junho de 2011 e na época foram investidos cerca de R$ 75 milhões em serviços de drenagem pluvial, pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação ao longo de sete quilômetros. Foram implantadas cinco pistas em cada sentido de circulação, sendo quatro de rolagem e uma para estacionamento, além de substituição de retornos à esquerda por alças à direita. Pedestres e ciclistas também foram beneficiados com faixas, calçadão e ciclovia. Mais de 1.800 metros de redes foram instalados para reforçar a captação de água.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 13/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe