Home / Notícias / Obras de drenagem da avenida Getúlio Vargas estão em 65% de conclusão

Obras de drenagem da avenida Getúlio Vargas estão em 65% de conclusão


As obras conduzidas pela Prefeitura por meio do programa Uberlândia Integrada II seguem avançando para promover melhorias de infraestrutura para toda a população. Na avenida Getúlio Vargas, por exemplo, está em andamento a ampliação do sistema de drenagem pluvial, que vai garantir melhor escoamento da água da chuva. Os recursos são remanescentes da fase I do programa. Os trabalhos já foram 65% concluídos.

Nesta semana, os trabalhos alcançaram a quarta etapa, com a construção da rede auxiliar na rua do Motorista, no bairro Jardim das Palmeiras. No local, a tubulação terá 600 milímetros de diâmetro. Paralelamente, ainda está em andamento a fase 2 da terceira etapa, que envolve intervenções na rede pluvial no trecho da avenida Getúlio Vargas localizado entre a rua das Amoreiras e a avenida Sândalo.

 

Ampliando a rede

A obra envolvendo a drenagem da Getúlio Vargas teve início em outubro de 2020 e a conclusão está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. A primeira etapa foi realizada no bairro Jardim das Palmeiras, acima da trincheira Ivo Alves, onde foi instalada uma nova tubulação de 1.200 mm de diâmetro.

segunda etapa contemplou trabalhos na avenida Jacarandá, entre o rio Uberabinha e o antigo trevo do Belvedere, na praça Rita Ferreira Huguiney. A área recebeu uma nova tubulação de 1.500 mm, caixas de passagem e dissipador. Na terceira etapa, já foi concluída a primeira fase, da Praça Rita Ferreira Huguiney, subindo a avenida Getúlio Vargas até a esquina da rua das Amoreiras, no bairro Jaraguá.

 

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e os terminais Novo Mundo e Dona Zulmira.

Em 2018 foi iniciada a segunda etapa do Uberlândia Integrada e foram feitas intervenções viárias como construções de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e recapeamento de vias em toda a cidade.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 30/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe