Home / Notícias / Obras de construção do segundo Condomínio do Idoso está na etapa de alvenaria

Obras de construção do segundo Condomínio do Idoso está na etapa de alvenaria


Mais um importante equipamento social vai ganhando corpo com as obras em ritmo avançado. Isso porque após a parte de concretagem das estacas de fundação e das vigas, já teve início a etapa de alvenaria das 16 habitações da segunda unidade do Condomínio do Idoso. Com isso, o trabalho alcança 30% de conclusão. O condomínio fica entre as ruas Madagascar e Guiné, ao lado do Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) do bairro Laranjeiras

As obras são executadas pela empresa MGF Construções e Soluções Ambientais, vencedora do processo licitatório, e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras. Em sua fase inicial, o novo condomínio contará com 16 habitações de interesse social, de forma que em cada residência possa residir uma pessoa ou um casal. A intenção é que, após essa etapa, o projeto seja ampliado com a construção de mais 20 chalés, beneficiando outras 40 famílias.

Além disso, será construída toda a infraestrutura do equipamento, contando com guarita, setor administrativo, uma via interna, muro, sistema de proteção contra incêndio, entre outros recursos. Todas as casas serão acessíveis, com área construída de 31,42 m², com sala, cozinha, quarto, banheiro, varanda e quintal na área externa.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 12/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe