Home / Notícias / Obras de construção da UBSF Jardim das Hortências avançam

Obras de construção da UBSF Jardim das Hortências avançam


Menos de um mês após ter a ordem de serviço assinada, a obra de construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim das Hortências, na região do grande São Jorge e do Glória, começa a tomar forma. No local, a empresa contratada por licitação trabalha atualmente no fechamento do tapume e nas estacas para construção do muro. Já as estacas para a edificação da unidade já foram todas concretadas. Como próximas etapas estão previstas as instalações de vigas e blocos. Quando concluída, a previsão é de que unidade do tipo III (com três equipes de atendimento) atenda 12 mil pessoas.

“Esse será mais um importante equipamento para a cidade de Uberlândia e, principalmente para a região que envolve hoje os bairros São Jorge e Glória, onde há expansão.  Destaco também o comprometimento em entregar essa UBSF em tempo ágil, como tem ocorrido com todas as obras realizadas pela prefeitura. O prefeito Odelmo Leão tem atuado para trazer melhorias em todos os setores e está unidade de saúde é mais uma prova dos avanços de Uberlândia”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

 

Unidade

Localizada na avenida José Gonzaga de Freitas, esquina com a rua Chapada dos Guimarães, a nova UBFS será construída em um terreno de 8,4 mil m² e terá cerca de 600 m² de área construída. Pronta, comportará três equipes compostas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O projeto dispõe de recepção, sala de espera, sala de coleta, sala de vacinação, sala de cuidados básicos, sala de triagem, consultórios, depósito, vestiário, farmácia, dentre outros espaços administrativos e de serviços internos.

A obra é executada pela Evolução Engenheira Construção e Administração, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil. O recurso é da Secretaria Municipal de Saúde, mas a execução da obra ocorre graças à emenda parlamentar para uso geral na Saúde local do senador Carlos Viana. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe