Obras de ampliação da Uai Planalto seguem avançando


Pintura, ampliação de salas da unidade e construção de novos consultórios fazem
parte do projeto

A população assistida pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto terá em breve um espaço renovado para o acolhimento de urgência e emergência e consultas ambulatoriais. As obras de ampliação e reforma da unidade começaram em novembro – após a assinatura da ordem de serviço feito pelo prefeito Odelmo Leão – e seguem avançando a cada dia.

Com três meses de execução, já foi possível fazer a estrutura da ampliação de duas novas enfermarias (feminina e pediátrica), além de ampliação da sala de emergências e construção de três novos consultórios médicos. Com investimentos de aproximadamente R$ 700 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, a obra contemplará também a pintura de toda a unidade (pronto atendimento e ambulatório).

O prefeito Odelmo Leão ressalta que as benfeitorias vão garantir à população e colaboradores mais bem-estar e conforto no dia a dia.  “Com a reforma e ampliação da UAI Planalto, estamos oferecendo melhores condições de atendimento para o nosso povo, principalmente aos moradores do setor Oeste. Isso mostra que estamos atentos às demandas da nossa cidade, trabalhando diariamente para melhorar a vida da nossa gente”, destacou.

UAI Planalto

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Ela foi viabilizada a partir de uma emenda parlamentar de Odelmo Leão, enquanto deputado federal, e que, em 2007, já sob sua primeira gestão como prefeito, passou por uma primeira reforma e ampliação. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital, que permitiu o início do mutirão de exames eletivos mais simples.

No pronto atendimento da UAI Planalto, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia, com uma média mensal de quase 20 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de 10 especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros.