Home / Notícias / Obras de ampliação da UAI Pampulha recebem mais uma etapa de concretagem

Obras de ampliação da UAI Pampulha recebem mais uma etapa de concretagem


Três meses após a assinatura da ordem de serviço, as obras de ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha ultrapassam os 20% de conclusão. No decorrer desta terça-feira (21), está sendo executada a última concretagem do alicerce, que faz parte da fundação da construção. Para realizar esta etapa, serão utilizados 30 m³ de concreto, o que corresponde a quatro caminhões.

O serviço é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras e feito pela empresa Lok Service Tecnologia Eireli, vencedora da licitação. Após a finalização da concretagem, o contrapiso e os pilares começarão a ser instalados.

A ampliação contempla a construção de um novo espaço para a farmácia, uma área voltada para a prática de exercícios físicos, salas administrativas e de reuniões. O novo espaço está sendo erguido no terreno localizado ao lado da UAI, que possui mais de 600 m².

Além da ampliação, a UAI também passará por uma reforma. Mais de 100 m² da atual sede serão remodelados para que sejam criados espaços de realização de exames de ultrassom e densitometria óssea, novos consultórios e uma área para os profissionais da assistência social.  Para diminuir os transtornos à população atendida, a reforma será iniciada após a finalização da ampliação.

A UAI Pampulha foi inaugurada em setembro de 1994 e está localizada na avenida João Naves de Ávila, nº 4.920. No Pronto Atendimento da unidade, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral e traumatologia. Já no ambulatório, a população conta com sala de vacinação, farmácia, atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria, além de outras especialidades, como psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, serviço social e nutrição.

Fonte: SECOM


Publicado em: 03/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe