Obras da ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves entram em fase final


Com 90% dos trabalhos concluídos, as obras de construção da ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves, no bairro Cidade Jardim, entraram em fase final. No momento, o serviço concentra-se na terraplanagem e drenagem das entradas da estrutura. Após essa etapa, serão instalados o guarda-corpo, gradil e a defensa metálica, para logo em seguida iniciar-se o processo de pavimentação da ponte. A intervenção é parte do programa Uberlândia Integrada II.

Depois de concluída, a previsão é de que ponte da avenida Oscarina comporte um fluxo diário de 16 mil veículos, além de linhas do transporte público da região. A intervenção é de responsabilidade da Decc Construções, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. As obras são fiscalizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obra.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo (inaugurados recentemente).

segunda etapa do programa prevê um investimento de mais de R$ 140 milhões em mobilidade em todas as regiões. Estão previstas dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.