Obra de drenagem pluvial na rua Rodrigues da Cunha avança para o 2º quarteirão


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua com a execução da nova rede de drenagem pluvial na rua Rodrigues da Cunha, no bairro Martins. A frente de trabalho se concentra entre as ruas Francisco Sales e a Eduardo Marquez, trecho que ficará interditado para circulação de veículos durante a próxima semana. No quarteirão entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Francisco Sales, o trânsito já foi liberado normalmente.

Serão aproximadamente 300 metros de rede a ser executada, com 600 milímetros de largura. A obra vai melhorar o escoamento na região e prevenir a invasão da água da chuva em algumas calçadas.

Segundo o diretor de Drenagem Pluvial, Paulo Euclides Ochiucci, as obras na região central requerem um cuidado especial devido a interferência de outras redes, como água, esgoto, tubulação de energia da Cemig, além de cabos de fibra ótica das operadoras de telefonia. “Já temos uma infraestrutura completa e tudo abaixo do solo. É preciso paciência e cuidado com todas as ligações existentes para não prejudicar a população de outras formas”, afirma.

 

Fonte: SECOM