Home / Notícias / Obra da oitava elevatória de esgoto do Morada Nova entra na fase final

Obra da oitava elevatória de esgoto do Morada Nova entra na fase final


A oitava Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do bairro Morada Nova está recebendo os últimos ajustes para ser concluída no início de outubro, quando se inicia também a fase de pré-operação. Estão em execução os serviços de pintura, instalação e montagem do conjunto eletromecânico, composto pelas bombas de recalque e sistema elétrico. O bairro já possui sete elevatórias, cada uma atendendo um setor diferente. São 75 km de rede de esgoto.

As estações têm a finalidade de receber o esgoto doméstico e, em seguida, enviá-lo para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha, onde é tratado.  “A oitava elevatória do bairro tem capacidade de vazão de 14 litros por segundo e deve atender 217 moradias das imediações. Toda a obra segue em ritmo avançado para a finalização”, destacou o diretor técnico do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Geraldo Silvio de Oliveira”.

 

Ligações novas

Para solicitar a ligação à rede de esgoto, o proprietário do imóvel deve agendar um dia e horário pelo e-mail: ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.brNo dia marcado, deve apresentar-se no atendimento com RG e CPF para formalizar o pedido. Ao todo, as equipes do Dmae já realizaram 772 pedidos de novas ligação de esgoto, além de mais 13 solicitações estarem programadas para serem feitas nesta semana.  O valor mínimo do serviço é em torno de R$ 180, uma vez que o valor pode variar conforme a distância entre o imóvel e o emissário da rua. O pagamento pode ser dividido em até 12 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 30. Após o pedido, o Dmae tem até 15 dias para concluir o trabalho.

 

100% do esgoto tratado

Uberlândia conta com 56 estações elevatórias de esgoto em atividade, quatro estações de tratamento no perímetro urbano e outras quatro nos Distritos. O Dmae realiza 100% do tratamento de todo o esgoto coletado. A excelência dos serviços prestados é um dos fatores que colocaram a cidade em destaque pelo terceiro ano consecutivo na categoria Rumo a Universalização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 23/09/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe