Nova sala de emergência e consultórios da UAI Planalto são entregues à comunidade


A partir da tarde desta segunda-feira (10), a população da área de cobertura da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto terá novos espaços para atendimento. As obras de ampliação da sala de emergência e de reforma dos consultórios de pediatria do pronto atendimento foram finalizadas e já estão disponíveis para utilização.

Com a ampliação da sala de emergência, a capacidade de atendimento passa de três para sete leitos. Já a reforma dos dois consultórios pediátricos do pronto atendimento permitirá que a comunidade receba acolhimento em um local mais espaçoso e confortável.

A revitalização destes espaços foi iniciada no fim de junho após a entrega das obras de ampliação das enfermarias feminina e pediátrica.  As primeiras intervenções na unidade começaram em novembro do ano passado após a assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura, que também compreende a ampliação da enfermaria masculina e pintura de toda a unidade.

 

UAI Planalto

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Em 2007, a unidade passou por uma primeira reforma e ampliação. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital, que permitiu o início do mutirão de exames eletivos mais simples.

No pronto atendimento da unidade, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia, com uma média mensal de quase 20 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de dez especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros.

 

Fonte: SECOM