Durante os três dias do Mutirão Dívida Zero, 12.295 atendimentos foram realizados na Arena Sabiazinho. As pessoas se cadastraram por meio do portal da Prefeitura de Uberlândia e também presencialmente. Em três dias, 40 empresas dos setores de telecomunicações, instituições bancárias, construção civil, imobiliárias, funerárias, faculdades, planos de saúde, consórcios e serviços públicos essenciais ofertaram descontos em juros e multas.
Além dos fornecedores, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) participou do Mutirão ofertando consultas gratuitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) com a maior procura entre as empresas, totalizando 1.429 atendimentos registrados. A segunda empresa mais requisitada foi o Cartório de Protestos, com 1.152 atendimentos, seguido pela Caixa com 1.114, Secretaria de Finanças (717), Procon (676), Itaú (639), Cemig (587), Algar Telecom (582) e Bradesco (547).
Com o fim de ano se aproximando, a consumidora Lúcia Rodrigues teve êxito nas negociações que realizou e diz ter conseguido bons descontos. “Eu nem sabia como iria fazer para dar de presente para meus netos. Agora, com meu crédito sendo reativado, meu nome saindo do Serasa e do SPC, vou estar com as portas abertas. Eu estou muito feliz”, disse a consumidora do bairro Luizote de Freitas.
Nos três dias dedicados à negociação, os participantes puderam desfrutar de um setor preparado para oferecer serviços e entretenimento como Busão Social, Sine, jogos educativos do Peac, educação no trânsito por meio da Settran e esclarecimentos sobre o combate à dengue. Outras ações na área de beleza e saúde foram oferecidas aos participantes.
A superintendente do Procon Uberlândia, Elisabeth Ribeiro, disse que o mutirão superou as expectativas e cumpriu o objetivo, que era atender o consumidor da melhor forma possível e ajudá-lo a restaurar a dignidade e o crédito. “Aqueles que não conseguiram negociar com os fornecedores, o Procon abriu reclamações para que as empresas possam manter as mesmas propostas do mutirão.”
FONTE SECOM
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