Home / Notícias / Mutirão Cidade Limpa segue com cerca de 2 mil criadouros eliminados e recolhimento de entulhos

Mutirão Cidade Limpa segue com cerca de 2 mil criadouros eliminados e recolhimento de entulhos


A Prefeitura de Uberlândia segue com o mutirão Cidade Limpa no intuito de reforçar o trabalho de combate ao Aedes Aegypti e o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito na cidade. Iniciada no sábado (1º), no bairro São Jorge, a força-tarefa já totaliza 676,7 toneladas de entulhos recolhidas, sendo 630,64 toneladas de Resíduos da Construção Civil (RCC) e somados a 46.142 quilos de volumosos, lixo doméstico e reciclado recolhidos. Além disso, por meio do trabalho dos agentes de endemias da Zoonoses, 727 imóveis que até então permaneciam fechados para visitas na localidade foram acessados e, com isso, 42 focos e 1.976 criadouros do mosquito foram tratados e eliminados. Também já foram providenciadas 27 toneladas de reposição asfáltica.

A ação segue ao longo da semana. Juntamente com a atuação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com os serviços de limpeza, roçagem e cata-treco, o mutirão traz Operação Tapa-buraco com a Secretaria de Obras, hidrojateamento realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) para limpeza das vias e das canaletas, apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) com a sinalização para manter a segurança no tráfego nestas localidades, do Programa Municipal de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes (ligado à Secretaria Municipal de Saúde).

No suporte às equipes, são empenhados pelo menos quatro caminhões para os serviços de cata-treco, dois para coleta seletiva, dez caminhões basculantes para retirada de entulhos e limpeza, outros dez tratores roçadeira e seis retroescavadeiras. Patrolamento de vias e fumacê também estão empenhados.


Publicado em: 05/04/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe